🚀 Para quê serve?
Aqui você conseguirá cadastrar os preços da sua atividade, o preço de revenda, valores com desconto e também configurar o pagamento parcial.
🔧 Como usar?
Mostrar preço na loja: Neste campo, você consegue configurar a exibição das formas de mencionar os preços na loja, podendo utilizar “a partir de” ou “por apenas”, sendo pelo menor preço ou maior preço.
Essa informação aparecerá tanto frente de loja quanto no detalhe da atividade:
Pagamento parcial:
*Observação: Para habilitar o pagamento parcial em sua loja, primeiramente você deve ir em: Configurações > Regras > Checkout > Permite Pagamento Parcial.
Para iniciar o uso do pagamento parcial de uma atividade, habilite a opção “Permite pagamento parcial” para disponibilizar essa forma de pagamento na atividade ou evento.
Você também tem a opção de Definir os canais de venda:
Escolha onde o pagamento parcial estará disponível:
Loja (venda direta na loja)
Sistema (vendas através do admin)
Afiliados (disponível para vendas através de afiliados)
No campo “% do pagamento parcial”, indique a porcentagem que o cliente deverá pagar antecipadamente para garantir a reserva.
Exemplo: Se for informado 40%, o cliente pagará 40% do valor no momento da compra.
Se uma atividade custa R$ 1.000,00, com a regra de pagamento parcial habilitada e definida para 40% do valor, o cliente poderá pagar R$ 400,00 para adquirir a reserva e ficará pendente de pagamento R$ 600,00, que poderá ser cobrado posteriormente.
E por último, você pode escolher como a informação será exibida na loja. No campo “Apresentação do pagamento parcial”, você poderá configurar como o valor será mostrado para o cliente:
Não mostrar – Nenhuma informação sobre o pagamento parcial será exibida na loja.
Pague % para garantir a reserva – Mostra o percentual informado na loja.
Pague R$ para garantir a reserva – Mostra o valor em reais, com base no percentual.
Já para adicionar preço na sua atividade, basta selecionar a opção “Inserir classificação de preço”:
Em seguida você terá a opção de selecionar as classificações de preço já existentes ou criar novas.
Caso selecione a opção “Criar nova classificação”, você precisará preencher as informações de nome, descrição e informar se a classificação é dependente ou não, logo em seguida, basta seguir o mesmo passo listado abaixo para preenchimento dos valores.
Caso selecione a opção de “Usar classificação existente”, você conseguirá visualizar uma listagem com todas as classificações criadas na aba Atividades> Classificações de preço.
Ao selecionar a classificação desejada, serão mostradas as opções de preço que você pode cadastrar:
No campo de “Preço”, você deve indicar o valor da atividade de acordo com a classificação de preço.
O campo “Com desconto” só ficará apto para inserir algum valor se você indicar em um meio de pagamento da modalidade à vista como Pagar no dia, Depósito em Conta ou Pix, que você oferecerá desconto.
O valor de desconto a ser indicado no campo será o resultado da subtração do preço da atividade menos o valor do desconto.
Exemplo: Se sua atividade vale R$200,00 e você deseja dar um desconto de R$10,00, o preço a ser inserido no campo de desconto é R$190,00.
O campo de “Revenda” estará válido para uso do programa de afiliados, exclusivamente para o plano Premium, que possuem afiliados como parceiros comerciais.
O valor do comissionamento dos afiliados a ser inserido no campo de revenda, será o resultado da subtração do preço da atividade menos o preço de revenda.
Exemplo: Você deseja comissionar R$15,00 para o afiliado na venda dessa classificação que vale R$400,00. O preço que você deve inserir no campo de revenda é de R$385,00 (R$400,00 - R$15,00= R$385,00)
Com a opção “Gratuito”, você poderá indicar que a classificação de preço é gratuita, dessa forma, o sistema não vai solicitar o preenchimento das informações de preço.
Em seguida, você poderá configurar uma variação de preço nos dias da semana para esta classificação:
Caso a opção “Todos os dias” esteja selecionada, indica que o seu preço não terá variações de acordo com os dias da semana, para inserir uma variação, basta desmarcar essa opção e selecionar os dias desejados.
Exemplo: Para adicionar uma variação de valores no final de semana, você precisará desmarcar a opção “todos os dias” e marcar os dias sexta, sábado e domingo:
Ao adicionar o preço que será praticado nos dias selecionados, você precisará indicar o valor dos demais dias que não foram marcados, para isso, clique em “Inserir preço”. Ao selecionar a opção, será apresentado novos campos para preenchimento de valores e seleção de dias faltantes:
Após realizar a configuração das variações (ou não), você poderá visualizar o campo de “Preço da atividade por período”, que só aparecerá na atividade para preenchimento caso você tenha cadastrado um período em Atividades> períodos.
Da mesma forma que a configuração dos preços listados anteriormente, a configuração do preço nos períodos seguem a mesma lógica de preço, preço promoção, com desconto, revenda e variação de preço de acordo com os dias da semana.
Para saber como cadastrar um período basta clicar aqui.
Por fim, basta clicar em salvar. Caso precise adicionar mais de uma classificação na atividade, você deve realizar o mesmo processo novamente.