🚀 Para quê serve?
Aqui você vai cadastrar os dados gerais de suas atividades.
👾 Como encontrar?
Para cadastrar uma atividade basta ir em Atividades> Atividades
Clicar em Adicionar Atividade Individual
🔧 Como usar?
Essa é a primeira aba de cadastro da atividade, chamada de dados gerais, é onde você informará seus critérios de realizações, anexará formulário e definirá configurações de exibição.
Nome da atividade: Refere-se ao nome da atividade. Exemplo: Mergulho, City tour, Arvorismo, atividade de buggy.
Onde a atividade é realizada: Opção que oferece a indicação de onde é realizada a atividade. Basta digitar o nome da cidade onde sua atividade será realizada!
Exemplo: Minha loja possui os destinos de Fernando de Noronha, Natal e Recife para oferecer aos clientes. Nesse caso as atividades podem ser cadastrados por destino.
O que você vende? Nesse campo será indicado o tipo de atividade, podendo ser Atividade, Pacote ou Tranfer.
Código: O código cadastrado será usado para identificar sua atividade e realizar buscas das mesmas, é uma abreviação do nome da sua atividade de maneira mais prática. Segue alguns exemplos abaixo de códigos:
Arvorismo = ARVOR
Mergulho = MERG
Este campo aceita até caracteres, podendo ser números ou letras.
Vendas
Prazo limite de compra:
O prazo limite de compra indica até quanto tempo antes da atividade acontecer o cliente poderá efetuar a reserva na loja online. Este prazo pode ser em horas, dias e também pode permitir que o cliente compre a atividade mesmo com ela já em andamento.
É recomendável que você ajuste esta regra de acordo com a sua logística / operação. Exemplo: Se você precisa de 24h para organização de dados, kits ou documentação para recebimento do cliente na atividade, você deve preencher que o tempo limite de compra é de 1 dia. Assim você evita uma reserva feita no mesmo dia ou faltando poucas horas para o acontecimento da atividade, colocando sua logística operacional em risco.
Você pode aplicar uma das 3 regras abaixo:
Horas antes da atividade: Neste caso, informando por exemplo o valor 3 horas, os usuários poderão comprar a atividade até 3 horas antes dela acontecer.
Dias antes da atividade: Aqui, caso informe o valor 3 dias, na data de hoje, os usuários poderão comprar a atividade para somente daqui 3 dias em diante.
Antes ou durante a atividade: Com esta opção será permitida a compra mesmo durante a atividade (ela já iniciada), até o seu término.
💡 DICA
A opção Antes do final da atividade é bastante últil quando a sua atividade permite que o cliente tenha acesso a ela, mesmo já tendo iniciado. Exemplos: locais de visitação, tours hop-on hop-off, entre outros.
Habilitar vendas:
Vendável na loja: Opção que você pode definir se essa atividade vai estar à venda ou não na loja. Caso indique que a mesma não estará vendável na loja, o cliente terá a opção de preencher um formulário indicando interesse na compra e você precisará entrar em contato com o cliente para fechamento de venda. Caso indique que a atividade estará vendável, o cliente conseguirá realizar a compra sozinho através da loja
Vendável no Admin: Ativando esta opção você deixará disponível que essa atividade apareça para os administradores da loja para realizarem reservas.
Vendável no Afiliado: Ficará disponível para o afiliado divulgar e fazer vendas.
Vendas por reservas:
Quantidade mínima para venda: Indica o número mínimo de estoque (vagas) que UMA pessoa precisará adicionar ao carrinho para prosseguir com a compra.
Quantidade máxima para venda: Indica o número máximo de estoque que UMA pessoa poderá adquirir dessa atividade.
Formulário:
Neste campo, você conseguirá anexar o formulário criado em Atividades> formulários.
Para entender como se cria um formulário, basta clicar aqui.
Preenchimento do Formulário:
Neste campo, você pode configurar quem vai realizar o preenchimento deste formulário:
Todos: Caso o cliente selecione 3 classificações de preço, será solicitado o preenchimento de 3 formulários iguais.
Apenas o 1° usuário: Caso o cliente selecione 3 classificações, dará a ele a opção de copiar os dados fornecidos no primeiro formulário para os outros 2.
Todos após a compra: Segue a mesma lógica de “Todos”, porém o formulário será solicitado após a finalização do pagamento.
Apenas o 1° após a compra: Segue a mesma lógica de “Apenas o 1°”, porém o formulário será solicitado após a finalização do pagamento.
Prioridade de Exibição: Com essa configuração você conseguirá definir uma ordem de priorização das suas atividades.
Ao clicar em “Definir ordem”, você conseguirá facilmente indicar a ordem de prioridade que a atividade em questão terá na visualização da loja, para isso, basta clicar nas três barrinhas e arrastar para cima ou para baixo.
Visualização de data: Escolha a opção de seletor de datas no formato Calendário ou Lista;
Calendário: Recomendamos o uso para atividades que tenham muitas saídas, com bastante frequência. A visualização aparece da seguinte forma:
💡 DICA: Recomendamos utilizar o formato LISTA para atividades que tem datas específicas de saída, como por exemplo excursões e viagens. A visualização aparece da seguinte forma:
Exibir próxima data disponível na home: Recurso permite que apareça a próxima data disponível na home da loja.
A visualização dessa informação aparecerá da seguinte forma:
Aparecer na listagem: Ao indicar que a atividade estará oculta no site a mesma só poderá ser acessada caso o cliente saiba o link dela. Esta opção é interessante para atividades para grupos exclusivos e que não faça sentido ser exibida na loja online para todos os visitantes. Será necessário divulgar para os clientes o link (url) da atividade para conseguir acessá-la.
URL da atividade: Através deste campo, você pode criar uma URL específica para a sua atividade que permanecerá constante. Mesmo se o nome da atividade for alterado posteriormente, a URL não será afetada. Em outras palavras, a URL registrada neste campo será preservada, mesmo durante a troca do nome da atividade (para conferir mais detalhes dessa funcionalidade, basta acessar este link)