🚀 Para quê serve?
Você deve utilizar os blocos para introduzir e organizar as suas atividades e serviços na sua nova vitrine.
👾 Exemplo de uso:
Blocos:
Uma das formas de utilizar os blocos para organizar as suas atividades, seria através da segmentação dos seus serviços. Por meio dos blocos, você poderia organizá-los e agrupá-los da forma que quiser, por exemplo: “Top 3 mais vendidos”, "Roteiros com emoção”, “Para quem gosta de mergulho”, etc.
Veja um exemplo de organização através dos blocos abaixo:
Os blocos ainda podem ser utilizados para destacar atividades e introduzir banners de forma única ao longo da sua vitrine, confira abaixo:
Atividade destacada de maneira única seguida pelo banner adicionados ao longo da vitrine:
🔧 Como devo configurar?
Para cadastrar os blocos, dirija-se até o menu: Configurações > Aparência > Customizar Layout. No menu de: Aparência da loja, clique na aba "Blocos" na lateral esquerda para cadastrar os blocos.
Confira abaixo o cadastro de Blocos:
Passo 1: Entre no menu "Customizar Layout".
Passo 2: Clique na aba de blocos.
Passo 3: Primeiro, clique no botão de cor azul "Adicionar bloco" para acessar o modal com os 4 tipos de blocos para cadastro. Em segundo lugar, selecione um dos 4 tipos para cadastrar e adicionar na sua vitrine.
Passo 4: Selecione os blocos para adicionar de acordo com a sua necessidade. No sistema oferecemos atualmente 6 opções de blocos e que você pode usar de acordo com as seguintes funções:
Bloco de Atividades / Combos
Para adicionar atividades a sua vitrine, utilize o bloco de "Atividades";
Bloco de Destaque
Para dar destaque a uma atividade ou banner em específico utilize o bloco de "Destaque";
Bloco de Banners
Para cadastrar um banner na sua vitrine use o bloco de "Banners";
Bloco HTML
Permite inserir um script com CSS, JAVA ou HTML criando um bloco completamente personalizado. Este recurso é mais avançado e exige conhecimento técnico para ser utilizado.
Bloco de Perguntas Frequentes
Insira um bloco de perguntas e respostas frequentes para ajudar seu cliente com as principais dúvidas que ele possa ter em relação aos seus serviços, atendimento, formas de pagamento, entre outros.
Bloco de Instagram (Reels)
Insira um bloco com um feed de reels do seu Instagram e dê destaque a conteúdos relevantes de seu perfil. Além de tornar o visual da sua loja mais atrativo, ajudará o cliente a se engajar mais com sua marca e sua comunicação.
Bloco de página de conteúdo
Você pode incluir páginas informativas ou promocionais, como políticas de viagem, dicas para os turistas, ou informações sobre seus serviços exclusivos.
Neste bloco, você poderá inserir uma de suas páginas de conteúdo, como um bloco na frente de loja.
No título, você irá definir o nome do bloco, que irá aparecer em sua tela. Ele não precisa ter o mesmo nome que o bloco criado. Na opção abaixo, você irá escolher se o nome do bloco irá aparecer acima ou abaixo.
Na opção página de conteúdo, você irá selecionar a página que deseja inserir e depois, a cor de fundo. Depois, clicar em atualizar para salvar.
⚠️ IMPORTANTE
Os blocos de Perguntas Frequentes e Instagram (Reels) e Página de Conteúdo só permitem ser inseridos 1 (um) bloco de cada na sua loja, pois são blocos de conteúdos únicos. Os demais blocos podem ser criados e inseridos quantos você achar necessário na customização da sua loja.
Passo 5: Após adicionar o bloco, clique na chave para ativá-lo e confira o resultado na tela de visualização ao lado.
⚠️ IMPORTANTE
O bloco de HTML não traz uma pré-visualização na tela de "Pré-visualização da loja". Para visualizá-lo, confira a alteração direto na página da sua loja.
Passo 6: Clique e arraste para cima e para baixo as três "barrinhas" para organizar os blocos de maneira hierárquica, assim como na foto abaixo:
Lembrando que, a ordem de aparecimento no checkout só leva em consideração apenas os métodos de pagamento ativos.
👇 Navegue pelo menu abaixo para ficar por dentro de todo a passo a passo para concluir essa etapa!