🚀 Para quê serve?
Aqui você vai cadastrar as características da sua atividade, os itens inclusos e não inclusos, configurar o Google coisas legais para fazer e realizar as configurações avançadas.
🔧 Como usar?
Características:
Este item serve para que você indique as características e os diferenciais da sua atividade.
Para configurar é bem simples, basta selecionar um ícone que represente essa característica, informar um título (essa informação aparecerá na frente de loja), adicionar uma descrição (essa informação aparecerá no detalhamento da atividade) e em seguida, clique em “Adicionar”.
Após a criação da característica, você terá a possibilidade de editar as informações que cadastrou ou excluir a característica que não vai mais utilizar.
Você pode adicionar quantos itens desejar, lembrando que na home irá aparecer no máximo 4 características, mas não se preocupe, as outras características aparecerão na descrição da atividade.
Itens inclusos e não inclusos:
Essa funcionalidade serve para que você indique os itens que são inclusos ou não na sua atividade, ex: bebida, almoço, café da manhã, fotos, etc.
Para adicionar um item incluso ou item não incluso, basta inserir o nome do item no campo desejado e clicar em “Adicionar”.
Após o preenchimento, você também terá a possibilidade de editar as informações que cadastrou e excluir caso não queira mais que o item faça parte dessa lista.
Onde essa informação irá aparecer?
Essa informação aparecerá em forma de blocos, na descrição da atividade.
Google coisas legais para fazer
Para que você consiga enviar uma atividade para ser listada no Google coisas legais para fazer, é necessário indicar a categoria da atividade e a localização do Google.
Em categorias, você pode indicar mais de uma se for pertinente à atividade, mas é necessário incluir uma destas categorias obrigatoriamente: Auto-guiado ou Passeios guiados para que o Google possa aceitar sua atividade como válida.
Já em localização do Google, você deve indicar o local exato (ou aproximado) de sua atividade. Indique um ponto de interesse em que sua atividade acontece ou passa por ela.
Para verificar detalhadamente como configurar por completo o Google coisas legais para fazer, basta acessar clicar aqui.
Configurações avançadas
Opcionais: Neste campo, você conseguirá associar quantos opcionais desejar à sua atividade.
Para selecionar, basta clicar no campo que uma listagem será apresentada e você poderá selecionar o opcional desejado para a atividade.
Exemplo: A loja tem pacote de fotos e ingresso para passeio de catamarã cadastrados como opcionais.
Esses itens podem ser associados à atividade para aparecerem como sugestões de compra.
Para entender como cadastrar um opcional, basta clicar aqui.
Tags: São palavras-chave que remetem à atividade, esse recurso pode ser utilizado para associar as atividade que possuem uma determinada tag aos menus ou aos blocos de atividades.
Exemplo: João deseja criar um menu de passeios aquáticos, e para isso o mesmo deverá criar uma tag com nome “aquático” para inserir em todas as atividades que serão listadas neste menu. Quando João for cadastrar o menu conseguirá puxar todas as atividades que contenham a tag em questão e inseri-las.
Observação: Para criar a tag é necessário inserir uma vírgula ao final da palavra.
Para entender como criar um menu basta clicar aqui.
Para entender como criar um bloco basta clicar aqui.
Nome do item no singular/ Nome do item no plural:
Esta informação será exibida no carrinho de compras. É útil quando a atividade possua uma classificação de preço que englobe mais de uma pessoa.
Exemplos: quadriciclo (para até 2 pessoas), buggy (para até 4 pessoas).
A informação a ser preenchida neste exemplo citado acima seria o nome do veículo, então ficaria como buggy no singular e byggys no plural.
Caso a sua atividade possua uma cobrança individual (por pessoa), não precisa se preocupar com essa configuração, pois por padrão o sistema mostra essa informação como pessoa no singular e pessoas no plural.